Translate me

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Tecnologia: A Bateria Eterna!

 

teclado--644x362[1]Chega de recargas.  Mobilidade é a tendência e autonomia é a chave. O mundo de possibilidades que abriram seus dispositivos portáteis com acesso ubíquo à Internet é quase tão grande como a nossa dependência de um plug. Uma bateria eterna soa tão bem que parece ser ficção científica.

Pesquisadores “debulharam” seus cérebros para obter os dispositivos aumentar a vida útil da bateria. E certamente parece tornar o principal uso de um 'gadget' de energia é a escolha inteligente. Recentemente apareceu um projeto para converter a vibração sonora da energia de voz para smartphones e agora são as chaves de qualquer dispositivo que pode recarregar a bateria.

A piezeletricidade é uma qualidade de alguns materiais que adquirem uma carga elétrica quando submetido ao estresse mecânico. pesquisadores australianos do Royal Melbourne Institute of Technology (RMIT) quer usá-lo para produzir energia.

Piezeletricidade foi descoberto no século XIX e foi observada principalmente em materiais como o vidro. No entanto, é relativamente novo é que esta qualidade aparece em filmes finos que poderia ir sob o teclado de um computador.

Os pesquisadores realizaram um estudo que mediu a quantidade de energia que pode gerar um filme piezoelétrico, acreditando que "têm a única possibilidade prática de integrar a tecnologia de eletricidade piezoeletricidade existentes", disse o co-autor, o Dr. Madhu Bhaskaran, para Gizmag.

Claro, isso poderia se aplicar a qualquer gadget que você precisa de autonomia e tem teclas como um laptop ou telefone celular. Claro, agora são muitos telefones touch e que fora deste projeto, mas também conectar o aumento com outros dispositivos e que amplia as possibilidades.

"A energia dos piezoelétricos podem ser integrados em um tênis de corrida para carregar telefones celulares. Nos laptops permitem alimentar através de clique ou até mesmo ser usado para converter a pressão e movimento do sangue sendo bombeado para alimentar a bateria do marca-passos", disse o pesquisador.

Mais e mais aparelhos que carregamos conosco precisam de mais energia, e que a recarga é o que os cientistas querem eliminar. "Essencialmente, estamos criando a bateria eterna", disse Bhaskaran.

Então, amigos do blog LEIA ISSO, em breve teremos muitas novidades ao alcance de todos nós. Não demora muito não. Grande abraço!

Fonte: www.rmit.edu.au

Um comentário:

Daniel disse...

Meu pai tinha um relógio que se dava corda com o movimento do braço ao caminhar. Isso há mais de 30 anos atrás... Não podem ser tão insolúveis esses problemas de duração de baterias!

Postar um comentário

Gostou? Então faça como eles e siga Este Blog Agora!