Translate me

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Tecnologia: Bicicleta de F1

McLaren anuncia a fabricação da “bike” mais veloz do mundo

São Paulo, maio de 2011 - Você já se imaginou pilotando um carro de Fórmula 1? Apesar de o sonho estar um pouco distante, algumas das tecnologias utilizadas nos potentes carros podem também serem usadas em outros tipos de transporte. A McLaren, uma das maiores escuderias da categoria, em uma parceria com a fabricante de bicicletas Specialized, anunciou que fabricará o modelo Venge, já considerada a bike mais veloz do mundo.

(Foto: Divulgação)

O invento da McLaren possui aerodinâmica diferenciada, com traços e engenharia quase idênticos aos utilizados nos carros de Fórmula 1. Tais atributos, segundo a empresa, deixam a bicicleta com até 8% mais rapidez do que as normais, já que, na comparação, apresenta menos atrito com o ar. Desenvolvida especialmente para corridas, a bike é 15% mais leve do que as tradicionais desse tipo de modalidade, sendo que o padrão é de 1 kg.

(Foto: Divulgação)

As mãos da McLaren no desenvolvimento da Venge ficam visíveis nas lâminas de carbono cortadas por computador utilizadas, o que permite uma melhor precisão no alinhamento das peças, além de todas as vantagens descritas anteriormente. A carcaça da bicicleta pode ser adquirida por US$ 8 mil, mas por US$ 15 mil, você poderá levá-la completinha.
Veja a seguir a participação da McLaren no desenvolvimento dessa bike:

SERVIÇO

  • Quem estiver disposto a bancar essa tecnologia, as encomendas devem ser feitas diretamente aqui

Fonte: Gabriel Cruz, redação ONNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então faça como eles e siga Este Blog Agora!