Translate me

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Porquê Einstein mostrou a língua?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9VRxtr7QDVmSENftVIhOzVWrQ0x8YmWaGJw2qbTh_cnpp3SLE8waG6E3x0uMx59oCavmElGyCtxjrCtxPJewQQ0JIZog3-TZzR3_wvjWDnevYnnY9p8q75veaD4vqvATdLlchXRbhxJb-/s1600/einstein_lingua.jpg

Uma fotografia seria eternizada e popularizada pelo mundo inteiro, no dia 14 de Março de 1951. Coincidentemente nesta mesma data Albert Einstein completava 72 anos de idade.

Neste dia, após a sua festa de aniversário, Einstein encontrava-se sentado no banco traseiro do carro  que era pertencente ao chefe do Instituto para Estudos Avançados de Princeton, nos Estados Unidos da América, estando entre Frank Aydellote e sua esposa Marie. Tecnicamente “encurralado” por fotógrafos e jornalistas, a perguntarem acerca de sua opinião sobre a situação política, pôs-lhe sua língua de fora. Isso após várias tentativas para que o deixassem em paz (não gostava da imprensa).

O gesto foi uma mescla de irritação e descontração; tempos mais tarde dissera a sua secretaria (e amante) Johanna Fantova a seguinte frase: “A língua de fora revela as minhas posições políticas.”

Quem capturou a imagem foi o fotografo Arthur Sasse, e a divulgação da mesma foi feita pelo próprio Einstein, depois de solicitar que mandassem algumas cópias para ele. A fotografia definitivamente havia lhe agradado,vindo a enviá-la como postal para amigos e conhecidos, sendo hoje a sua fotografia mais famosa.

Legal, né?

Fonte: História. (foto no google image)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então faça como eles e siga Este Blog Agora!