Translate me

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Grafologia: Sua Letra, sua personalidade.

Olá. Trago hoje para você um pouco sobre grafologia e grafoanálise. É apenas uma introdução, pois que o assunto é muito extenso e o “post” ficaria gigante. Mas com o que você vai ler abaixo, já dá para formar uma boa ideia sobre o assunto, certo? Então aproveite!

imageVocê sabia que sua caligrafia pode dizer muito sobre seu jeito de ser? É o que garantem os grafologistas. Os grafologistas são especialistas em analisar as pessoas com base no modo de escrever (grafoanálise). Em 90% dos casos, eles conseguem descrever bem a personalidade de alguém pelo tipo de letra. "O cérebro é que instrui os movimentos da mão. Então, o ato de escrever proporciona uma janela para seu interior", explica Sheila Lowe, autora do livro Guia Completo para Análises de Caligrafia (sem versão em português).

Também quero salientar que há pessoas que são “contratadas” pelos juízes como peritos em grafoanálise. Assim, sempre que houver suspeitas de fraude em uma ou mais assinaturas esses peritos entram em ação.

Outros tipos de estudiosos vão mais além e até acertam, com boa precisão, alguns diagnósticos de doenças pelas quais a pessoa está passando no momento. Tudo isso só analisando a forma como ela “desenha” as letras.

Ficou curioso para saber o que sua letra diz sobre você?

imageEntão, quer fazer um teste? Antes de continuar a sua leitura sugiro que você pegue caneta e papel em branco (sem linhas de preferência), escreva uma frase ou poema qualquer (pelo menos umas 3 linhas) e confira o resultado abaixo:

 

Se sua letra é inclinada para a direita
VOCÊ GOSTA DE AGRADAR
Esse tipo de caligrafia revela que você é uma pessoa quente, espontânea, que procura sempre agradar os outros. Acredita em seguir o seu coração, o que é bom na maior parte das vezes. Porém, quando for lidar com algo muito importante, peça a opinião de alguém em quem você confie.

Se sua letra é posicionada na vertical
VOCÊ É UM PENSADOR(A)
Aquelas pessoas que escrevem retinho de cima a baixo são lógicas, analíticas e acreditam na lealdade. Você pesa suas palavras antes de falar e pensa muito antes de agir. E isso a transforma numa rocha durante todas as crises.

Se sua letra inclinada para baixo
VOCÊ PRECISA DE UM TEMPO
Se você começa a escrever reto e vai caindo, demonstra desencorajamento. Isso pode indicar alto nível de estresse. É como se uma pressão empurrasse a sua caligrafia para baixo e mostrasse que as situações com as quais você está lidando são muito pesadas. Peça ajuda!

Se sua letra é inclinada para a esquerda
VOCÊ É MISTERIOSO(A)
Reservado, sensível e introspectivo. Você tem habilidade para pintura, poesia ou música? Mostre isso! Pessoas que escrevem inclinado para a esquerda exprimem as emoções por meio das artes, mas podem sentir timidez na hora de deixar seus talentos brilharem.

Se sua letra se inclina para cima
VOCÊ É AMBICIOSO(A)
Uma caligrafia ascendente, como os grafologistas chamam, indica que você é otimista e seguro. Procura aprender coisas novas e corre atrás do que deseja, mas pode se frustrar facilmente se os resultados não forem instantâneos. Seja mais flexível consigo mesmo.

Se sua letra vai além da linha
VOCÊ É PÉ-NO-CHÃO
Quem escreve através das bordas laterais da linha é realista e centrada. No entanto, se frustra ao tentar alcançar seus elevados padrões. Comece a pensar nos fracassos como formas de aprendizado, em vez de vê-los como pancadas no seu orgulho. Assim, você vai se recuperar com mais facilidade das derrotas.

Fontes: Graphologia, Significado dos sonhos, Solange Terapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então faça como eles e siga Este Blog Agora!