Translate me

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 31 de março de 2011

Cientistas prometem reverter envelhecimento!

 

images[8]image

Cientistas vêm pouco a pouco desvendando os segredos do envelhecimento e alguns sugerem que em breve poderão desenvolver tratamentos para reduzir a velocidade ou mesmo reverter o processo. Se é possível e que implicações terá, é difícil prever. Mas cientistas do Instituto do Câncer Dana-Farber, de Boston, nos EUA, divulgaram na revista científica Nature um estudo no qual dizem ter conseguido reverter o processo de envelhecimento em camundongos, a partir da manipulação dos cromossomos presentes nos núcleos de todas as células.

A notícia causou rebuliço quando foi divulgada, em 2010. Um ano depois, a equipe responsável garante que obteve resultados significativos na manipulação das enzimas. Com o estímulo, o o relógio biológico dos camundongos, de certo modo, parecia "andar para trás".

"O que esperávamos era uma estabilização do processo de envelhecimento, mas ao contrário, observamos uma reversão dos sinais e sintomas de envelhecimento. Os cérebros destes animais cresceram em tamanho, aumentaram sua cognição, suas peles ganharam mais brilho e a fertilidade foi restaurada."  disse ele ao site da BBC, em Londres.

O professor Tim Spector, do hospital Kings College em Londres, que também faz pesquisas na área, diz que o foco não é aumentar a duração da vida, mas prolongar a saúde.

"Não interessa muito prolongar a vida se isto significar que você terá tanta artrite, por exemplo, que não poderá sair de casa", disse ele.
"Mas ao entender o processo de envelhecimento, podemos ajudar no combate a artrite, diabetes, doenças cardíacas, todas os males ligados ao envelhecimento", disse ele. Já o professor James Goodwin, do programa Age UK de amparo à terceira idade do governo britânico, diz que a questão levantada pelas pesquisas é se seus resultados vão ser acessíveis a todos ou apenas aos mais ricos."Será que todos vão poder se beneficiar desta tecnologia?", pergunta ele.

Fontes: Jornal de Varginha e Dignow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então faça como eles e siga Este Blog Agora!