Translate me

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 12 de março de 2011

A Caneta dos astronautas.

 

Dizem que quando os Estados Unidos desenvolveram a caneta espacial, que funciona sem gravidade e em qualquer temperatura, a história virou motivo de piada. Sabe porquê? Dizia-se que  os norte-americanos investiram praticamente 10 anos e aproximadamente 12 milhões de dólares para que os astronautas pudessem fazer suas anotações estando em gravidade zero, enquanto os cosmonautas russos  optaram por outra saída bem mais em conta: usaram lápis (hehehehe).

Gozações à parte, a novidade é que hoje não são só os viajantes do espaço que podem comprar ter uma dessas super-canetas. O site Fisher Space Pen oferece várias opções de canetas de astronautas. Uma delas é a Trekker Space Pen(a esquerda), que vem com um dispositivo para prender a caneta na roupa, evitando que ela saia perambulando com a falta de gravidade. O preço dela é de 30 dólares.

Outra alternativa é a Bullet Space Pen, que não tem esse nome à toa. Em vez de latão, ela é feita do mesmo material das balas de revólver, já que os astronautas precisam de utensílios muito resistentes. É uma boa pedida também para caçadores e soldados, que terão um objeto bem curioso para mostrar aos colegas. Sai por 25 dólares.

Bem, essas são as versões mais baratas. Mas há uma caneta em comemoração aos 40 anos da chegada do homem na Lua que chega a custar 800 dólares. Um precinho estratosférico!

Fonte: Guia dos Curiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então faça como eles e siga Este Blog Agora!