Translate me

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

SAÚDE:Razões para dormir e despertar cedo

 
Das 21 às 23:00: É o horário em que o corpo realiza atividades de eliminação, químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação),  mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia devemos estar num estado de relaxamento, escutando música, por exemplo.

Geralmente a estas horas mamães realizam atividades, tais como, limpar a cozinha, monitorar  que tudo esteja pronto para o dia seguinte, etc., atividades que causam falta de relaxamento, o que  gera um efeito negativo para a saúde.

Das 23 - 01:00am: o corpo realiza o processo de desintoxicação do fígado, e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo.

Durante as primeiras horas da manhã 1:00 - 3:00: processo de desintoxicação da vesícula biliar, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo. 

De madrugada 3:00 - 5:00: desintoxicação dos pulmões.  É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório, é melhor não tomar medicamentos para a tosse, já que interferem no processo de eliminação de toxinas.

Manhã 5:00 - 7:00: desintoxicação do cólon.  É o horário de ir ao banheiro para esvaziar o intestino.

Durante a Manhã de 7:00 - 9:00: absorção de nutrientes no intestino delgado.  É o horário perfeito para tomar o café da manhã. Se estiver doente o café da manhã  deve ser tomado mais cedo: antes das 6:30 am. 

A primeira refeição antes das 7:30am é benéfica para aqueles que querem manter-se em forma. Os que não têm por hábito alimentar-se logo cedo, devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 9:00 e as 10:00 em vez de ficar a manhã completa sem comer. 

Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao seu organismo. Além disso, você deve ter em conta que das 00:00 às 4:00 am é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Então, procure dormir bem e não deitar tarde.

CUIDE DA SUA SAÚDE!
Viva a vida com limites!

Fonte: E-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então faça como eles e siga Este Blog Agora!