Translate me

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Nova Bateria promete apenas 90 segundos para recarregar.

Protótipo de bateria é carregado em 90 segundos e dura 2x mais que as convencionais de Lítio-ion.

Este produto está em fase teste e tem seu uso focado em brinquedos e eletrodomésticos, mas pode chegar até aos carros.

A Ioxus, uma empresa que está especializada em descobrir soluções de geração de energia de forma eficiênte, apresentou um protótipo de bateria que exige apenas 90 segundos de carga para funcionar. De acordo com a Ioxus, o produto é capaz de manter os aparelhos ligados pelo dobro do tempo das alternativas existentes no mercado, ou seja, pilhas alcaninas e outras.

De acordo com a empresa desenvolvedora, brinquedos e eletrodomésticos são o foco principal devido ao tamanho reduzido do dispositivo. No futuro, porém, a solução poderia ser aplicada também em carros, de forma que, com a energia perdida nas freiadas, poderá girar um gerador que irá transferir a eletricidade gerada direta e rapidamente para a bateria, mantendo-a sempre carregada.

Porém, como nada é perfeito, o protótipo atual suporta apenas 20 mil ciclos de recarga, ou seja, pode ser recarregada até 20.000 vezes, o que é muito abaixo do padrão existente hoje em capacitores EDLC (aqueles usados em brinquedos tipo de helicópteros elétricos de controle remoto) e superior às baterias de lítio-ion utilizada em celulares e tablets, por exemplo. Ainda não há uma data de lançamento específico para as novas baterias, já que a Ioxus pretende resolver o problema antes de aplicar o produto em larga escala.

Enquanto isso, vamos usando as lítium mesmo! :-)

Leia também:  Baterias NOPOPO que funcionam com algumas gotas de água, cerveja e até urina!

Fonte: Baixaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então faça como eles e siga Este Blog Agora!