Translate me

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 17 de março de 2010

INFORMAÇÃO:Alexandre Wittboldt revela o “lado B” da folia

3135_05_T Cansado dos mesmos enquadramantos de sempre  do Carnaval, com as modelos quase sem roupas em evidência, Alexandre Wittboldt esá em cartaz com a mostra fotográfica “Quarta-feira Ingrata: Crônicas de um carnaval que passou” no Sesc Vila Mariana.

A exposição Quarta-feira Ingrata: uma Crônica do Carnaval que Passou apresenta 15 fotografias coloridas e em preto e branco, nas quais o fotógrafo Alexandre Wittboldt retratou os destroços pós-carnaval de carros alegóricos, fantasias e adereços de escolas de samba que desfilaram nos carnavais paulistanos em 2006 e 2007, acumulados em terrenos próximos à região do Sambódromo, na Zona Norte da cidade.

“A idéia surgiu quando comecei a observar que aquele monte de lixo e restos do Carnaval dariam samba”.

3131_01_T

O resultado são imagens de grande plasticidade, que mostram o “lado B” da folia no sambódromo, com um olhar que distancia o Carnaval do tradicional glamour ao qual é normalmente associado. Você tem a possibilidade de observar um olhar mais real e menos mistíco.

Alexandre Wittboldt O fotógrafo já expôs na Galeria Olido, Espaço Cultural da Caixa, Mostra Tangran de Fotografia, Espaço Chakras, Foto Arte Brasília- 2004, entre outros espaços. Participou de projetos como Foto São Paulo, Povos de São Paulo, Bureau de Tendências da ABEST, Revele o Bixiga e Foto Arte Brasília, em que foi também um dos premiados. Além dos trabalhos no acervo da Foto Imã Galeria, em São Paulo, faz parte do banco de imagem brasileiro Sambaphoto.

Serviço.
Sesc Vila Mariana – Rua Pelotas, 141
Terça a Sexta – dás 09 às 21h30.
Até 22 de março de 2009
Entrada Grátis

O que chamou minha atenção nessa Mostra é justamente esse outro lado do carnaval. Não sei se a “indústria” do carnaval faz uso de materiais recicláveis que podem ser reaproveitádos. Enfim, é um outro olhar realmente e tudo que fica para trás depois da grande festa é o que realmente ninguém quer ver. Enfim… Dizem que isso tudo é uma grande festa…

Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então faça como eles e siga Este Blog Agora!